domingo, 15 de novembro de 2009

o novo consumidor no poder.

Continuando sobre as mudanças de valores e de comportamento (que Sonia publicou )


Este vídeo trata do futuro do capitalismo e a situação do Consumidor de agora nos guiar para fora da crise; a crise que ele, consumidor, provocou.

Com maior responsabilidade , o consumidor que agora prefere não pagar à credito ,e tem mais capacidade de descriminar o produto .
Agora a enfase mudou de MAIS para Melhor. A cultura de valores mudou , e as pessoas preferem liquidez do que bens.
O consumismo sai de moda e o consumidor não quer mais serviços com custo fixo.O que entra é : 1- a identificação com as companhias de boa conduta , que oferecem treinamento de graça por exemplo 2- completa transparencia do que fazem . 3- a durabilidade dos produtos .

A comunidade se conecta para obter e dar apoio ao consumidos, através de blogs, twitter etc...As pessoas confiam um no outro mais que acreditam em propaganda.

Estas mudanças incentivam companhia agir bem assim os consumidores se conectarem com os seus valores.O consumidor agora no poder pois está mais consciente .

Até terça,
Claudia

John Gerzema: The post-crisis consumer Video on TED.com
Fonte: www.ted.com
TED Talks John Gerzema says there's an upside to the recent financial crisis -- the opportunity for positive change. He identifies four major cultural shifts driving new consumer behavior and shows how businesses are evolving to connect with thoughtful spending.

Nenhum comentário:

Postar um comentário